AÇÃO
Creio que a “maior dificuldade em escrever para EAD” seria a
conquista e o momento da sedução do aluno, pois cada aluno traz uma bagagem diferenciada, além do seu grau de interesse em menor ou maior proporção, por determinado assunto (tema).
RÉPLICA
Olá colega! Acredito que uma forma para amenizar essa
situação, será necessário que o
professor EAD busque desenvolver
habilidades e competências , que o torne capaz de expressar-se com objetividade, simplicidade e clareza na
exposição do conteúdo, assim como na preparação
e na elaboração das atividades,
permitindo que a leitura e a compreensão do material didático, torne-se
convidativa e prazerosa para o aluno da EAD.
Fonte: Facebook
RÉPLICA
Olá colega A. Staneve, discordo de você, pois creio que a
bagagem anterior que cada individuo carrega, tem grande influência e é um
diferencial para a intepretação, a compreensão, a construção e a reconstrução
de novos conceitos no processo – ensino
aprendizagem, por exemplo: exigir que um determinado aluno extraia a raiz
quadrada de 9, se ele nem souber que a soma de 3+3+3= 9, ou que, 9 divido por 3 é igual a 3, é o mesmo que você pedir a um analfabeto
funcional, para redigir um texto
dissertativo.
TRÉPLICA
COMENTÁRIO LIVRE:
Como já dizia o renomado Padre
Antônio Vieira em um de seus sermões, sobre a clareza e simplicidade ao falar.
Creio que tanto o professor da
EAD, quanto o da educação presencial, ao
preparar o conteúdo e atividades, deve pensar em como dialogar com o seu
público e ser compreendido, desde do leigo até o mais erudito da turma, ou
seja, o material didático apresentado ao aluno pelo professor, deve conter uma linguagem
clara , simples e objetiva para
não vir a frustrá-lo ou confundi-lo.
COMENTÁRIO
LIVRE
COMO NÃO
CONFUNDIR AO ALUNO
Este vídeo do professor de Português se aplica
ao conteúdo estudado.
Achei este vídeo interessante...
“Aula de Português” : Pronome EU e
NÓS.
COMENTÁRIO
LIVRE
Olá tutor e colegas!
A. Pereiras concordo contigo! Os
pré-requisitos do aluno, ou seja, a bagagem que cada individuo traz, são de
fundamental importância e necessário para a compreensão de um determinado
assunto.
Permitam-me
fazer uma ilustração com a tarefa a seguir.
Redigir um texto dissertativo-argumentativo,
com o mínimo de 25 linhas e o máximo de 30 linhas, para o tema proposto abaixo:
Tema
para a redação:
São
Paulo, 14 de junho de 2013, Manifestação Popular no país, contra os exorbitantes
gastos dos cofres PÚBLICO, destinados a construção de estádios para “A
famosa e tão badalada COPA do Mundo de 2014”. Situação atual do Brasil: falta de segurança, saúde de péssima
qualidade, educação caótica, fome, moradias escassas para os menos favorecidos e
muita miséria no país, além de
um elevado índice de desemprego. Há
motivo e orgulho de ser BRASILEIRO?
Qual seria a reação de um aluno
ao deparar com esse tema, sem o conhecimento e acompanhamento das informações
citadas acima? Creio que uma de suas reações, seria a frustação. ( Lya J. O.Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário