quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PIGEAD: MATERIAL DIDÁTICO - MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR EM EAD?

AÇÃO
O que  me motiva a realizar uma atividade em  EAD,  é o desafio em testar a minha capacidade de compreensão sobre o conteúdo estudado, pois sei  que terei  o feedback do tutor, o qual  me informará se estou  ou não,  seguindo em direção certa.





 
 RÉPLICA

 Concordo K. Cristin! Considero o feedback do tutor de fundamental  importância  para  auxiliar ao aluno na construção do conhecimento do processo ensino- aprendizagem, pois  acredito que o  feedback do tutor, além de ser um instrumento motivador   para o aluno da EAD,  traz uma leve sensação de tranquilidade, diminuindo a ansiedade que sentimos ao depararmos com algo novo, passando a acreditar que não estamos sozinhos, e que vamos conseguir vencer, porque  podemos contar com o apoio  de alguém mais experiente nessa jornada.

Já pensou se fosse assim, como já passei antes na Educação presencial?
 Se fosse desta forma,  creio que também não ficaríamos surdos, porque a Distância favorece, (Risos)...
Percebo que no nosso Curso PIGEAD,  as nossas interações ( Tutores e colegas) não assustam, ou nos desanimam, ao contrário,  ajudam demais.

TRÉPLICA

Vejo os nossos fóruns como exemplos de atividades autênticas, pois a maioria das tarefas propostas por meio do mesmo, englobam características do quadro 6.1 – Aula 6,  (página 118). Estive visualizando as primeiras postagens do grupo, e foi notável o grau de desenvoltura, aprendizado e enriquecimento, por meio das colaborações e interações nos posts dos colegas,  que  ainda permanecem nesse mesmo grupo, desde o primeiro dia de aula.

 

 Aproveitando o seu comentário, sobre a necessidade do conhecimento  e domínio dos sinais de pontuação,  para a redação e a compreensão de um texto, resolvi pesquisar e aprender um pouco sobre o assunto.
Compartilho este  vídeo  aula com os colegas, espero que apreciem! 

SINAIS DE PONTUAÇÃO:


http://www.youtube.com/watch?v=qvKsIvmQUqg

Vírgula - Campanha dos 100 anos da ABI

 
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uWKpx5Ls1zg

 LINGUA PORTUGUESA - CASO DE PONTUAÇÃO

Língua portuguesa (PONTUAÇÃO)

'Um homem muito rico estava muito mal e, já agonizando, pediu um papel e caneta e escreveu assim:

Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.'
Morreu, porém, antes de fazer a pontuação no referido documento. A quem ele, de fato, deixava por herança toda sua fortuna? 
 
Eram quatro os concorrentes.
 
1) A irmã fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

 2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres

 3) O padeiro pediu cópia do original e esclareceu:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

 4) Aí, um descamisado da cidade que andava por ali fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

 Moral da história:

'A vida vem como um texto corrido. Somos nós que fazemos sua pontuação'.

 E isso faz toda a diferença.

 (No mais, cada um que puxe mais brasa para perto de sua sardinha!)
Fonte: http://geraldomagelamotacoelho.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário