TAREFA 5: Elaborando atividades para EAD
Curso de Pedagogia em EAD
Atividade: Transferência de domínio por aplicação de
modelo
Caro (a) aluno (a), para realizar esta atividade,
esperamos que você reflita a respeito do conteúdo estudado e dos exemplos
de Atividades de transferência de
domínio analisados até o momento
disponível no Material didático.
Aproveite
e use a sua criatividade para fazer as suas pesquisas de acordo com a “sua
preferencia, realidade cotidiana e área de interesse”.O objetivo desta tarefa, é treinar as suas habilidades e competências para verificar a sua aprendizagem na realização da Atividade de Transferência de domínio por aplicação de modelo.
APRENDA O IDIOMA ESPANHOL!
Por que aprender espanhol? Aprender outro idioma hoje
em dia, passou a ser uma necessidade, uma exigência do mercado de trabalho nos
mais variados ramos empregatícios, pois atualmente o indivíduo que domina mais
de um idioma, pode fazer o diferencial na hora da contratação.
O
Espanhol ocupa o lugar do segundo idioma mais falado mundialmente, ele também é
a “língua oficial de mais de 22 países”.
O QUE É NECESSÁRIO
PARA UM CURSO DE ESPANHOL COM QUALIDADE?
Espaço físico/Estrutura/Mão de obra: Secretaria; Sala de aula;
Biblioteca física e virtual; Sala de coordenação; Toaletes; Estacionamento;
Profissionais de ensino como: professores, auxiliares, recepcionistas,
coordenadores, funcionários administrativos, Segurança, etc...
Habilidades requeridas de um professor de idioma:
O papel do professor de línguas é instruir uma ou mais pessoas a
aprenderem um idioma estrangeiro com destrezas; A oferta do curso, deve
permitir que ao seu final, o aprendiz desenvolva as habilidades de compreensão
do idioma nas modalidades da fala e
da escrita; O conteúdo programático do
curso de idioma precisará garantir ao educando o conhecimento das funções da comunicação, das estruturas
gramaticais e do vocabulário.
Tecnologia/Recursos: Laboratório de informática; Tv; Vídeo;
Retroprojetor; Data shows, Computadores, Lousa Digital, etc...
Locais onde oferecem o curso de idiomas:
Instituições de ensino públicas e
privadas; Escolas de idiomas; Ongs e Professor particular na própria residência
ou na casa do aluno.
Atenção, agora, vamos ao desafio?
Pesquise e observe a partir dos folders
divulgados pela empresa e/ou entrevistas com
professores e profissionais da área, sobre cursos profissionalizantes.
Depois escolha uma Escola de cursos técnicos de
qualquer seguimento, perto de sua residência, faça um levantamento de dados sobre um determinado curso de sua preferência.
Lembre-se que para se ofertar um
curso com qualidade, o estabelecimento ofertante, além da estruturação do curso, necessita se preocupar com alguns
requisitos básicos, tais como: o capital inicial para investimento,
localização, metodologia de ensino, público alvo, etc...
Não se esqueça de registrar aqui as
suas descobertas, e para checar a sua aprendizagem, responda a pergunta a seguir: Como você avalia
este curso e qual é a contribuição do profissional formado neste curso para a sociedade?
RESPOSTA
COMENTADA
Espero que essa atividade, tenha lhe ajudado a
construir novos conhecimentos e que você tenha se sentido estimulado a
pesquisar e trilhar o caminho do saber. Que você tenha conseguido transformar a sua pesquisa em uma busca
prazerosa, criativa e enriquecedora, e que esta busca,
tenha lhe oferecido grandes
benefícios , os quais possam contribuir
com o seu processo de aprendizagem.
Autora: Lya J. O. Cruz
REFERÊNCIAS:
BARRETO, Cristiane Costa. Ajudando sua
inspiração: modelos de atividades – Parte2, Aula 8.
http://pigead.lanteuff.org/mod/resource/view.php?id=17180. Acesso e 03/07/2013 http://www.enforex.com/espanhol/porque-aprender-espanhol.html.
Acesso em 05/07/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário