sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PIGEAD: Elaborando atividades para EAD



TAREFA 5: Elaborando atividades para EAD

Curso de Pedagogia em EAD                     

Atividade: Transferência de domínio por aplicação de modelo

Caro (a) aluno (a), para realizar esta atividade, esperamos que você reflita a respeito do conteúdo estudado e dos exemplos de  Atividades de transferência de domínio analisados  até o momento disponível no Material didático.
 Aproveite e use a sua criatividade para fazer as suas pesquisas de acordo com a “sua preferencia, realidade cotidiana e área de interesse”.


O objetivo desta tarefa, é treinar as suas habilidades e competências para verificar a sua aprendizagem na realização da Atividade de Transferência de domínio por aplicação de modelo.




APRENDA O  IDIOMA ESPANHOL!

Por que aprender espanhol? Aprender outro idioma hoje em dia, passou a ser uma necessidade, uma exigência do mercado de trabalho nos mais variados ramos empregatícios, pois atualmente o indivíduo que domina mais de um idioma, pode fazer o diferencial na hora da contratação.
 O Espanhol ocupa o lugar do segundo idioma mais falado mundialmente, ele também é a “língua oficial de mais de 22 países”.



O  QUE É NECESSÁRIO PARA UM CURSO DE ESPANHOL  COM QUALIDADE?

Espaço físico/Estrutura/Mão de obra: Secretaria; Sala de aula; Biblioteca física e virtual; Sala de coordenação; Toaletes; Estacionamento; Profissionais de ensino como: professores, auxiliares, recepcionistas, coordenadores, funcionários administrativos, Segurança, etc...

Habilidades requeridas de um professor de idioma:  O papel do professor de línguas é instruir uma ou mais pessoas a aprenderem um idioma estrangeiro com destrezas; A oferta do curso, deve permitir que ao seu final, o aprendiz desenvolva as habilidades de compreensão do idioma nas modalidades  da fala e da  escrita; O conteúdo programático do curso de idioma precisará garantir ao educando o conhecimento  das funções da comunicação, das estruturas gramaticais e do vocabulário.

Tecnologia/Recursos: Laboratório de informática;  Tv; Vídeo;  Retroprojetor; Data shows, Computadores, Lousa Digital, etc...

Locais onde oferecem o curso de idiomas:  Instituições de ensino  públicas e privadas; Escolas de idiomas; Ongs e Professor particular na própria residência ou na casa  do aluno.


Atenção, agora, vamos ao desafio? Pesquise e observe  a partir dos folders divulgados pela empresa e/ou entrevistas com  professores e profissionais da área, sobre cursos profissionalizantes.

 Depois escolha uma Escola de cursos técnicos de qualquer seguimento, perto de sua residência, faça um levantamento de dados  sobre um determinado curso de sua preferência.

Lembre-se que para se ofertar um curso com qualidade, o estabelecimento ofertante, além da estruturação  do curso, necessita se preocupar com alguns requisitos básicos, tais como: o capital inicial para investimento, localização, metodologia de ensino, público alvo, etc...

Não se esqueça de registrar aqui as suas descobertas, e para checar a sua aprendizagem,  responda a pergunta a seguir: Como você avalia este curso e qual é a contribuição do profissional formado  neste curso para a sociedade?

RESPOSTA COMENTADA

Espero que essa atividade, tenha lhe ajudado a construir novos conhecimentos e que você tenha se sentido estimulado a pesquisar e trilhar o caminho do saber. Que você tenha conseguido  transformar a sua pesquisa em uma   busca prazerosa,  criativa  e enriquecedora, e que  esta busca,  tenha  lhe oferecido grandes benefícios , os quais possam contribuir  com o seu  processo de aprendizagem.

Autora: Lya  J. O. Cruz  
 
REFERÊNCIAS:
BARRETO, Cristiane Costa. Ajudando sua inspiração: modelos de atividades – Parte2, Aula 8. http://pigead.lanteuff.org/mod/resource/view.php?id=17180. Acesso e 03/07/2013 http://www.enforex.com/espanhol/porque-aprender-espanhol.html. Acesso em 05/07/2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário