Ação
Atividade Argumentativa –
“Divisão desigual de poder”
Vantagem: Possibilita ao aluno a
desenvolver habilidades e competências argumentativas, expondo o seu ponto de
vista, para tentar convencer e/ou mudar a opinião alheia, sobre determinado assunto. Neste caso, o direito de todos os moradores
da república, usarem a cozinha
e fazerem as frituras, porque as
despesas da república, eram repartidas
por iguais para os ocupantes.
Um vídeo interessante!
“O poder da
argumentação”
Réplicas:
Boa noite tutor! Concordo contigo, pois acredito que para fundamentar uma boa
argumentação, antes de tudo, seria necessário
buscar o conhecimento a respeito do assunto, para alcançar os objetivos estabelecidos.
Vejo uma
desvantagem na Atividade Consulta
direta, porque ao contrário do colega X. Cardoso, que possibilita aos seus alunos reflexões e estímulos no desenvolver das suas atividades, alguns educadores, por desconhecerem a proposta desta atividade, acabam exigindo do
aluno em diversas áreas curriculares, uma cópia e cola do assunto estudado, no
lugar de uma reflexão e “estimulo de raciocínio”.
Não resta
dúvida dos estímulos e benefícios
resultantes de uma atividade de
integração bem preparada, entretanto, como o próprio texto da Aula 7 nos informa, devemos ter os cuidados necessários na hora do preparo dessa
atividade, balanceando-a de acordo com o “perfil e
nível educacional” dos nossos alunos, para que estas atividades sejam um instrumento de motivação e uma fonte de
conhecimento no processo ensino - aprendizagem do aprendiz.
Concordo contigo quanto ao tempo gasto nas atividades de integração. Também achei complexos os exemplos das atividades de integração , citados na Aula 7, pois exige do aluno conhecimentos
prévios, que talvez para ele seja
desconhecido, por interferências de diversos fatores, dando margem para que o aluno entre em uma série
de questionamentos e ainda assim, além de dispensar um longo tempo para tentar
realizá-la , talvez ao primeiro
momento, não chegue ao resultado
esperado pelo seu professor.
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